Instruções para Clareamento Caseiro

clareamento-caseiro

O clareamento dental caseiro é feito com moldeiras feitas sob medida, baseada em  modelos de gesso dos dentes do paciente, onde ele próprio, em casa, coloca o agente clareador nesta moldeira e aplica nos dentes, segundo a recomendação do dentista. Embora as técnicas de clareamento possam variar de acordo com o profissional e com o produto, algumas orientações são comuns e podem ajudar a tirar alguma dúvida. Em caso de discordância entre as orientações abaixo e as do seu dentista, entre em contato com ele e tire suas dúvidas.

1) Faça uma higienização completa rigorosa, com escova e fio dental.

2) Aplique o gel na moldeira, na quantidade recomendada pelo seu dentista, na região correspondente à parte da frente dos dentes. Colocar mais gel não acelera nem aumenta a efetividade do clareamento, gerando apenas desperdício de material. Evite também colocar gel em dentes com coroas ou restaurações que ocupem toda a face da frente do dente uma vez que elas não são clareadas pelo agente clareador.

clareamento-caseiro2

3) Insira a moldeira na boca  e remova todo o excesso de gel que extravasar com um cotonete  ou gaze e ponha menos das próximas vezes, pois o ideal é não extravasar gel.

4) Use a placa pelo período mínimo recomendado pelo dentista, que pode variar de acordo com o produto utilizado.

5) Após o tempo de uso, retire a placa, limpe-a, execute normalmente a higiene bucal completa e bocheche por 1 minuto com uma solução com Flúor.

6) O tempo de clareamento é individual e costuma variar de dez a vinte e um dias.

7) Caso aconteça grande sensibilidade nos dentes no período de clareamento, tente modificar o uso do gel de clareamento para dias alternados, ou interrompa o tratamento por alguns dias, e assim que a sensibilidade melhorar retome o clareamento.
O bochecho com flúor, diariamente, não deve ser interrompido, pois ele ajudará na melhora da sensibilidade. O uso de dentifrícios específicos para sensibilidade também oferece bons resultados. Pode-se iniciar seu uso profilaticamente uma ou duas semanas antes de iniciar o clareamento.

8) Evite o consumo de café, vinhos, refrigerantes e outros alimentos com corantes ou muito pigmentados durante o processo de clareamento.

Todos os direitos reservados © Benvenuto Odontologia 2014 - Desenvolvido por: Inova House