Implantodontia

 implantodontia

A implantodontia é a especialidade odontológica responsável pela instalação dos implantes dentários que são como se fossem raízes artificiais que irão suportar a futura prótese a ser colocada.

A Implantodontia atua também nos enxertos ósseos muitas vezes necessários previamente a instalação dos implantes.

* A importância da tomografia para a reabilitação dos implantes dentais e enxertos ósseos

Quando vamos realizar  um ou mais implante dentário é de fundamental importância para um planejamento seguro e preciso a realização de um exame tomográfico. A tomografia é um exame que detalha a altura, espessura e densidade óssea, fornecendo informações precisas da anatomia da região que recebera os implante; possibilitando a escolha mais adequada do comprimento e diâmetro dos implantes a serem instalados.

Antigamente, tínhamos a  disposição somente a radiografia panorâmica que nos dava uma informação parcial e imprecisa da altura óssea da região receptora e também não tínhamos os dados referente a espessura e densidade óssea.

Atualmente, a tomografia mais moderna é a tipo Cone Beam e este tipo de tomografia barateou muito o custo deste tipo de exame. Isto deve-se ao fato de que enquanto uma tomografia convencional analisa toda a face, a Cone Beam analisa somente a região solicitada.
Um implantodontista comprometido com a qualidade  segurança e bem estar do seu paciente, certamente solicitará um exame tomográfico para  a realização  do sonho de ter seus dentes novamente.

 

Todos os direitos reservados © Benvenuto Odontologia 2014 - Desenvolvido por: Inova House