Odontologia Estética e Reabilitadora

Um belo sorriso é um fator preponderante para a elevação da auto estima.

A imagem visual que transmitimos nos primeiros 30 segundos às pessoas que vemos pela primeira vez é suficiente para que ela grave impressões de nossa aparência pessoal.

Para o enfrentamento de uma sociedade cada vez mais crítica e observadora, podemos recorrer a Odontologia Estética. Ela visa melhorar, restaurar, e manter a harmonia do sorriso.

Os procedimentos, que podem ser conservadores ou radicais, podem mudar por completo a expressão facial de uma pessoa.

A Odontologia estética atua como uma plástica, podendo reverter de forma objetiva e as vezes muito rápida, um mal posicionamento dentário, clarear dentes escurecidos, corrigir formatos dentários desproporcionais., corrigir dentes alongados pelas retrações gengivais através de procedimentos cirúrgicos etc.

A odontologia moderna oferece uma grande variedade de opções de tratamento para as  pessoas que buscam melhorar seus sorrisos

Exemplos: restaurações em resina composta, faceta laminada em resina composta, faceta laminada em porcelana, lente de contato em porcelana, coroas puras em porcelana(isentas de metal), clareamento dental, implantes, cirurgia plástica periodontal etc.

É um trabalho artístico, guiado por princípios científicos, utilizando as mais modernas técnicas e matérias.

Em muitos casos, a combinação de técnicas é necessária para atingir os melhores resultados.

É importante hoje, nos sentirmos aptos a frequentar uma sociedade cada vez mais crítica e observadora .

O sorriso é nosso cartão de visitas, pois é através dele que marcamos nossa presença.

barra-2

Galeria de Fotos

Anomalia na Forma do Dente

Restaurações Estéticas

Fratura Dental

Fechamento de Diastema

Faceta Laminada em Resina Composta

Faceta Laminada em Porcelana

Coroa Pura em Porcelana

Correção Estética

Solução Estética das Retrações Gengivais através da Cirurgia Plástica Periodontal

Solução Estética do Sorriso Gengival Alto através da Cirurgia Plástica Periodontal

*Cada miniatura de imagem representa uma galeria sobre um caso específico, clique e navegue (através das setas do seu teclado ? e ?) para visualizar o caso completo.

Videos

barra-2

Perguntas Frequentes

Gostaria de ter uma aparência melhor no meu sorriso sem usar aparelhos ortodônticos, o que é possível fazer?
Vários são os fatores que influenciam a estética de um sorriso. A harmonia do conjunto formado por dentes, gengiva, lábios e face é o que dita a estética de um sorriso. Podem ser usados vários recursos, tais como coroas e facetas para alterar a forma e cor dos dentes, de maneira a torná-los mais harmônicos em relação à face, assim como correções no contorno gengival. No entanto, cada caso precisa ser avaliado atentamente, por intermédio de modelos de gesso, fotografias, e uma análise clínica para depois podermos determinar o que é o mais indicado.
Todos os dentes podem ser clareados?
De forma geral, sim. Porém restaurações, coroas de metal ou porcelana não sofrem clareamento. Quando o paciente quer clarear os dentes e tem muitas obturações em resina (cor de dente) ou coroas, ele deve saber que depois de terminado o clareamento provavelmente ele terá que trocar suas restaurações e coroas para igualar a cor. É muito importante ressaltar que todo clareamento é, antes de tudo, uma tentativa de clareamento, devido à imprevisibilidade do procedimento. O índice de sucesso desse procedimento é muito elevado, porém o quanto os dentes vão clarear é uma questão individual que depende do grau de escurecimento do dente e do tipo de pigmentação que ele apresenta. Também é difícil prever o tempo necessário para alcançar o resultado esperado pelo paciente.
O clareamento dura para sempre?
Dependendo dos hábitos de alimentação e higienização do paciente, o clareamento vai durar mais ou menos tempo, mas como as principais causas do escurecimento dos dentes são o envelhecimento e o acúmulo de pigmentos ao longo da vida, é necessário que o clareamento seja refeito de tempos em tempos para manutenção da cor desejada.
O clareamento estraga os dentes?
Não. O agente clareador age na quebra das substâncias que causam o escurecimento, sem afetar a estrutura dental. O único possível efeito colateral indesejado é a sensibilidade durante o tratamento, mas que cessa após seu término.

Todos os direitos reservados © Benvenuto Odontologia 2014 - Desenvolvido por: Inova House